
R$ 30,00

Não disponível no momento
Este livro mostra como praticar atividades físicas pode ser um prazer, e traz importates sistematizações dos temas mais comuns ligados à avaliação das condições físicas e orgânicas para a prática de exercícios. Um livro indispensável tanto para o praticante eventual como para os profissionais do esporte, em especial ligados ao atletismo.
Treze textos bastante abrangentes tratando de diferentes aspectos relativos à prática de atividades físicas e saúde. Temas como alimentação, condicionamento físico, treinamento, biomecânica, lesões ortopédicas, lesões de pele, psicologia e sistemas do corpo humano, metabolismo, avaliação das condições físicas e orgânicas, atividades preventivas, entre outros, muito bem articulados, têm um tratamento didático e objetivo.
Seis professores de educação física, três médicos, duas nutricionistas, um psicólogo e um fisioterapêuta, todos especialistas e com experiência na área esportiva, se uniram e elaboraram um guia bastante prático que, além de reunir conhecimentos de grande utilidade e informações atualizadas, foi escrito com uma linguagem simples para ser lido e compreendido por todos. Professores, instrutores, técnicos e atletas de equipes de diferentes modalidades esportivas, alunos de graduação de áreas afins e leigos praticantes de atividades esportivas terão grande interesse em uma coletânea como esta.
Marcos Vinhal Campos
Organizador desta obra e autor do capítulo
Descaminhos do Homem Moderno.
Benedito Geraldes Neto
Autor do capítulo A Pele no Contexto da Prática Esportiva.
Demóstenes Moreira
Autor do capítulo Lesões Comuns na Prática da Corrida.
Francisco Sérgio dos Santos
Autor dos capítulos Metabolismo Energético e Adaptações do Sistema Músculo Esquelético ao Esforço.
Francisco Xavier de Oliveira
Co-autor do capítulo Profissionalização: um dos caminhos da vitória.
Hiriam Mario Valdés Casal
Autor do capítulo A Atividade Física e Você: alguns aspectos psicológicos.
Jake Carvalho do Carmo
Autor do capítulo Biomecânica da Corrida.
Lúcia Maria Marques da Luz
Co-autora do capítulo Profissionalização: um dos caminhos da vitória.
Marcus Vinícius Costa Vianna
Autor do capítulo Avaliação Física para a Prática Desportiva.
Mário Ribeiro Cantarino Filho
Autor do capítulo Saúde e Atividade Física Preventiva.
Pedro Carrusca Britto
Autor dos capítulos Adaptações do Aparelho Cardiovascular ao Esforço e Avaliação Clínica para a Prática Desportiva.
Priscilla Marcondelli Thomas
Co-autora do capítulo Nutrição e Atividades Físicas.
Raquel Franzini Pereira
Co-autora do capítulo Nutrição e Atividades Físicas.
Editado por Thesaurus, 1ª edição, 2002, 248 páginas.