Buscamos sempre soluções para os dramas existenciais. Teorias, metodologias, explicações esotéricas, chás, poções mágicas e grande número de opiniões participam das práticas cognitivas humanas. Umas mais que outras, sustentam-se em resultados verdadeiros. Muitas vezes, as soluções mais efetivas para a vida, estão tão próximas de nós que a obviedade nos impede de vê-las com significação. Essa é a tese do novo livro de Homero Reis.
Ao lê-lo, é inevitável a pergunta: Por que não pensei nisso antes? Isto porque a simplicidade do texto e sua pertinência conceitual nos confrontam com nossa dificuldade básica – relacionamentos. Não importa quão inteligentes nos julgamos ser, nem tampouco nossa capacidade emocional, medida por algum instrumento. O que de fato importa é quanto o que somos e sabemos tem contribuído para a geração, manutenção e término de nossos relacionamentos de modo inteligente. Vemos a sociedade mais embrutecida, as pessoas menos pacientes umas com as outras e todos numa corrida desenfreada pelo sucesso, sem uma reflexão verdadeira sobre tudo isso.
Neste livro, Homero revela nossa dificuldade relacional, mas também nos apresenta o caminho para que nossos relacionamentos sejam intensos, porém, leves, repletos de significado e plenitude. O livro é brilhante pela simplicidade, e acima de tudo, é um roteiro para quem quer “ler por dentro” dos relacionamentos para intervir neles e torná-los mais autênticos. Leia-o! Será uma experiência inesquecível.